“Todo mundo tem um Face”. Você, empreendedor que é, vê logo a óbvia oportunidade de divulgar sua empresa e corre para criar um perfil e convidar todos os seus amigos… espera! Tem algo importante que você deve saber: empresas devem criar páginas e não perfis. Qual a diferença?

Perfil:

É uma página idealizada para pessoas. Suas funcionalidades visam divulgar dados pessoais e promove a interação entre pessoas ou seja, “eu convido você” e “você me aceita”. Cada Perfil possui espaço para no máximo 5.000 amigos. Agora você pode não se dar conta, mas na hora que alguém solicitar ADD e você não puder mais adicionar ninguém, olhará para os outros 5 mil e dirá: “o que que faço agora?”.

Página:

A página comercial apresenta funcionalidades para divulgação de negócios que o Perfil não possui e qualquer pessoa pode “curtir” sem necessitar de interação, otimizando o seu tempo. Cada página pode ser seguida por um número infinito (teoricamente infinito) de pessoas. As páginas ainda apresenta funcionalidades fantásticas como estatísticas de visitas, curtir e comentários e implementar funcionalidades em novas abas.

A descrição acima foi retirada deste excelente artigo – que recomendo a leitura na íntegra. Leia também: minha empresa deve-ter uma pagina ou um perfil no facebook?

Achou esta informação útil? Curta você também a nossa página Agência Rossoni!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *