Praticamente todo o ser humano tem uma conta do Facebook, 1,7 bilhão de usuários, para ser mais exata. Se a sua empresa não está presente no Facebook você com certeza está perdendo uma grande oportunidade.
A seguir vou te mostrar 10 motivos pelos quais a sua empresa deve ter uma página e não um perfil. Vamos lá!
1° Barreiras legais: Ter um perfil para a sua empresa vai contra as barreiras legais do Facebook, ou seja é errado.
2° Número de fãs ilimitados: Com um perfil você pode ter no máximo 5 mil amigos, quando se tem uma página esse número é ilimitado.
3° Call to Action (chamadas de ação): Com uma página você pode inserir um botão de ação.
4° Avaliações: Seus clientes podem avaliar a sua empresa com “estrelinhas” e comentários, e ficará visível para todos os visitantes da sua página.
5° Informações da sua empresa: As pessoas que chegarem a sua página verão as informações da sua empresa como: endereço, telefone, horário de funcionamento e o endereço do seu site.
6° Análise de dados: Com uma página você poderá analisar os resultados de ações feitas na sua página, além de saber o alcance das publicações feitas por você. O que não é possível com um perfil.
7° Funções administrativas: Gostaria de ter mais pessoas trabalhando na sua página? É só adicionar em configurações>funções administrativas, adicione o nome ou e-mail da pessoa e a função que você quer que ela tenha na sua página.
8° Url personalizada: Com uma página a sua empresa pode ter uma url personalizada, que poderá ser divulgada no seu material impresso, etc.
9° Impulsionar e anunciar: Uma página te dará a opção de impulsionar suas publicações, ou seja, fazer com que ela apareça para mais pessoas ou criar anúncios, que é uma forma de alcançar pessoas de maneira mais estratégica. Claro que exigirá tempo e dedicação, por isso a maioria das empresas costumam contratar uma agência de marketing digital que ofereçam este serviço.
10° Adicionar loja: O Facebook lançou recentemente à opção de adicionar a opção “loja” nas páginas, uma ótima oportunidade de mostrar o seu produto/serviço.
Mas, se você já tem um perfil para a sua empresa e não gostaria de perder seus amigos, fotos, etc. Sem problemas, essa mudança de “perfil” para “página” não fará você perder nenhum desses itens.
Clique aqui e saiba como fazer esta mudança.
Esperamos ter ajudado você nesta nova fase!
Tem alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo.